domingo, 8 de março de 2015

GLADIADORES DO ALTAR


De fato o Brasil surpeende-nos a cada dia. Não bastasse os atos corruptos e a mídia golpista – aquela do PIG – tentando afundá-lo a cada instante, temos agora os tais Gladiadores do Altar. Quem são? Um grupo de jovens alienados – fruto da Educação Pública sucateada – reunidos por “bispos” da Igreja Universal para em nome (adivinhe de quem? Dele mesmo) de Deus espalhar as “boas-novas” do Evangelho. 
Em um vídeo publicado pela própria instituição religiosa, eles desfilam em uma marcha (digamos militar) e param em frente ao altar para ouvir os comandos do bispo, que aos gritos (só pra variar) lembra-os de sua missão: o altar.


Na página da Universal há uma explicação sobre este movimento, de acordo com eles, trata-se de “um projeto que visa formar jovens disciplinados e altamente preparados para enfrentar os desafios diários de ganhar almas e fazer discípulos”. Não sei, mas acho que isso vai dar merda. Penso isso, principalmente após ver – com dor imensurável no coração – um vídeo dos extremistas jihadistas – Estado Islâmico – invadirem um museu na cidade de Mossul e destruir peças relevantes para humanidade datadas de 800 a.C.
Você pode questionar-se sobre qual a relação existente entre os dois grupos. Resposta: ambos têm suas bases em interpretações a bel-prazer dos manuscritos bíblicos, o que nos leva ao caos. A Igreja Universal ainda está no rascunho desta idéia absurda, mas deseja aumentar seu “exército”. Em breve teremos uma “infantaria celestial anencéfala” pronta a esmagar quem tiver outra leitura de mundo que não a deles. Mas eles sabem ler? 




Wellington Rodrigues
Wellington Rodrigues é Professor de Língua Portuguesa(UMC) e especialista em Ética, Valores e Cidadania na Educação(USP)

Nenhum comentário: